sexta-feira, 5 de setembro de 2014

Capacitação em Disfunção Temporomandibular para atenção básica

Em 03/09/2014, no Auditório do CMR Engenho de Dentro, o Dr Paulo Pimentel, da Policlínica Newton Alves Cardozo do polo de DTM e dor orofacial, proferiu a apresentação sobre Disfunção temporomandibular com o objetivo de alertar os dentistas da Atenção Básica sobre os principais sintomas da disfunção e orientar a realização de procedimentos que muitas vezes são resolutivos para problemas que comumente acometem nossos pacientes. 

Os dentistas da atenção básica participaram expressivamente, pelo menos 1 dentista de cada unidade esteve presente. Na apresentação  Dr Paulo passou os conceitos básicos das disfunções que envolvem a ATM (articulação temporomandibular) suas causas, conduta clínica, incluindo terapia medicamentosa e a importância do trabalho multidisciplinar com o paciente.
O paciente atendido na atenção básica com necessidade de consulta especializada de odontologia em dor oro facial, terá sua consulta solicitada via SISREGIII pela própria unidade básica.
O evento foi viabilizado pela Coordenação de Saúde Bucal e organizado na área pela Assessoria de Saúde Bucal Pela CAP 3.2.




0 comentários:

Postar um comentário

Contato

Fale Conosco

Entre em contato com nossa unidade, fale com nossos profissionais e tire suas dúvidas quanto aos nossos programas

Endereço

R. Aquidabã, 1037 - Meier Rio de Janeiro - RJ 20720-295

Funcionamento

De Segunda a Sexta das 08h às 17h

Telefones

(21) 2088-1009

Tecnologia do Blogger.