Dvs

Um comentário:

  1. Bom dia.

    Gostaria de manifestar minha indignação, devido à negligência e não garantia de direitos à idosa Josefa Galdino da Silva (CPF: 060 367 467 41), moradora da Rua Comandante Itapicuru Coelho, 171. Tomás Coelho – Beco Machado Sobrinho). A mesma é assistida pela Clínica da Família Herbert José de Souza (End: Avenida Pastor Martin Luther King Jr, 4776. Tomas Coelho), na AP3.2, cujos profissionais responsáveis são a Enfermeira Nayara Reis (COREN RJ: 425.375), a médica Glaucia Curty (RMS: 33 008 021 RJ) e ACS Débora.
    D. Josefa teve Covid (caso grave) em janeiro de 2021 e teve alta em 16 de fevereiro de 2021. Devido à hospitalização e à enfermidade apresenta sequelas e com isso está domiciliada, com dificuldades de deambular, alto risco de queda, cansaço e dispneia aos pequenos esforços. Mora em local de difícil acesso e seus familiares são pessoas muito simples e não dispõem de recursos para conseguir com facilidade transitar com a mãe nessas condições.
    D. Josefa até o momento não foi imunizada contra Covid. Familiares inúmeras vezes foram à Clínica da Família, para saber quando a vacinação da mãe ocorreria, mas não obteve êxito. Idosos do mesmo território, em condições análogas, foram vacinados, incluindo seus cuidadores. A Clínica dispõe de um WhatsApp e em 19 de março, a equipe solicitou que a família demandasse sobre a necessidade de imunização e informou que o prazo para a realização do procedimento, seria até dia 19 de abril. Dessa forma, uns dos filhos faltou inclusive o emprego, acreditando que a mãe seria imunizada hoje – data limite da pactuação.
    Hoje uma das filhas foi à Clínica da Família e a equipe informou que para receber a vacina no domicílio é necessário que o cidadão tenha uma “ordem” de algum órgão competente (Ministério da Saúde/Ministério Público/ Secretaria Municipal de Saúde). E ainda, como já passou da faixa etária da mesma, orientaram que a levassem em unidades distantes da sua residência (CMS no Engenho da Rainha ou uma Clínica da Família Bibi Vogel), para a repescagem, no próximo sábado – impondo mais barreiras de acesso para essa idosa. A família se dispõe a levar, entretanto estão receosos de mais uma vez não conseguirem o serviço.
    Solicito orientações e providências dos órgãos competentes.
    Grata,

    ResponderExcluir

Contato

Fale Conosco

Entre em contato com nossa unidade, fale com nossos profissionais e tire suas dúvidas quanto aos nossos programas

Endereço

R. Aquidabã, 1037 - Meier Rio de Janeiro - RJ 20720-295

Funcionamento

De Segunda a Sexta das 08h às 17h

Telefones

(21) 2088-1009

Tecnologia do Blogger.